Competições dos Jogos Abertos do Ceará movimentam o fim de semana

26 de março de 2019 - 15:45 # # # #

Ascom Sejuv

Os Jogos Abertos do Ceará – Etapa Estadual movimentaram as quadras do maior complexo esportivo do nordeste, o Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, no último fim de semana. Centenas de atletas disputaram as competições nas modalidades Basquete e Handebol, entre sábado (23) e domingo (24).

Com o objetivo de fomentar e desenvolver a prática esportiva nos jogos coletivos, valorizando os atletas dos municípios cearenses, o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Nogueira, destacou a oportunidade de trazer os jovens ao CFO. “Essa é a nossa função fomentar o esporte em todo o estado e municípios. Trazer as equipes do interior ao Centro de Formação Olímpica é um privilégio para nós enquanto gestor e para os atletas, que vem aqui e podem usufruir desse equipamento maravilhoso”, pontua.

Os jogos reservaram muita emoção e empolgaram os espectadores que foram torcer pelos atletas. Edneide da Silva, do time de Russas, aproveitou a oportunidade e deu o seu melhor. “Aproveitamos bastante essa integração com os outros times, foi um aprendizado e uma oportunidade única de participar dos Jogos Abertos”, ressaltou a atleta.

Ao fim de dois dias de disputas, os melhores times, na categoria acima de 18 anos, nos naipes feminino e masculino, foram premiados com medalhas (ouro, prata e bronze), além de troféus. Estavam presentes na solenidade de entrega da premiação, a secretária executiva de Esporte e Juventude, Jade Romero, e o presidente do Instituto Cuca, Márcio Araújo. Na próxima etapa, são os times de Futsal e Vôlei que se enfrentam no complexo esportivo, na competição promovida pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv).

Confira as equipes campeãs dos Jogos Abertos do Ceará:

Basquete Feminino

1º Lugar – Pereiro

2º Lugar – Juazeiro

3° Lugar – Sobral

Basquete Masculino

1º Lugar – Apuiarés

2° Lugar – Pentecoste

3° Lugar – Juazeiro

Handebol Feminino

1° Lugar – Fortaleza

2º Lugar – Pentecoste

3° Lugar – Brejo Santo

Handebol Masculino

1º Lugar – Maracanaú

2° Lugar – Caucaia

3º Lugar – Sobral