SPS forma 133 jovens em Jaguaruana

2 de abril de 2019 - 17:30 # # # # #

Ascom SPS

A cidade de Jaguaruana recebe, nesta quarta-feira (3), reforço de mão de obra de mais 130 jovens capacitados pelo projetos Criando Oportunidades e Primeiro Passo, da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A entrega dos certificados de conclusão dos cursos será às 9 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contará com as presenças do secretário de Proteção Social da SPS, Francisco Ibiapina, e do prefeito da cidade, Roberto Barbosa Moreira.

No Projeto Criando Oportunidades, os jovens foram capacitados nos cursos de masseiro, massoterapia, manicure, recepcionista e corte e costura, atendendo a uma demanda do setor produtivo de Jaguaruana. Na oportunidade, serão sorteados 16 kits de ferramentas e instrumental de trabalho entre os 110 concludentes das seis turmas do Criando Oportunidades, no Município, em 2018.

Na linha de ação Jovem Bolsista, do Projeto Primeiro Passo, 23 jovens oriundos de escolas públicas e residentes em comunidades em situação de vulnerabilidade social receberão certificados do curso de Assistente Administrativo. O curso teve carga horária de 240 horas. A Linha Jovem Bolsista tem como perfil jovens com idades entre 15 e 29 anos, que estejam cursando o 8º ou 9º ano, do Ensino Fundamental ou que tenham concluído o Ensino Médio.

Serviço

Hora: 9h
Quando: quarta-feira, 03/04/2019
Local: CRAS – Rua: Raimundo Amélia da Silva, Jaguaruana – Ceará