Venha conhecer a Caatinga no Parque Estadual Botânico

4 de abril de 2019 - 14:41 # # # #

Ascom SEMA

O Dia Nacional da Caatinga é celebrado em 28 de abril. A data foi criada com o propósito de homenagear o bioma único, mas também, conscientizar as pessoas sobre a importância da sua conservação. Neste sentido, todas as unidades de conservação (UCs), sob gestão da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), estão trabalhando o tema durante todo o mês de abril. “No Parque Estadual Botânico, o espaço para mostrar o importante ecossistema já está pronto”, afirma Doris Santos, gestora da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), da SEMA. “Até o dia 15 de abril a Exposição Conheça e Conserve a Caatinga fica aberta para visitação no Museu do Meio Ambiente, no Botânico”, disse.

Segundo Doris, são 15 banners sobre a fauna e a flora, e sobre os destaques e as ameaças ao bioma. “A mostra também traz peças, em tamanho real, das diversas espécies animais – Onça-Pintada, Onça-parda, Urubu-rei, Veado-catingueiro, Raposa e o Tamanduá-mirim – que habitam o ecossistema”, completa. “Vem conhecer a Caatinga! A entrada é franca”, encerra Dóris. Agendamento para visitas escolares e para grupos, pode ser feito pelo e-mail: parquebotanico@sema.ce.gov.br . As réplicas da fauna e avifauna do Parque Estadual Botânico e os banners que contam a história da unidade de conservação e integram o acervo do Museu do Meio Ambiente, também podem ser visitados.

Saiba mais

A exposição é uma iniciativa da ONG Associação Caatinga, no âmbito do projeto “No Clima da Caatinga”. Já percorreu escolas, universidades, hospitais e empresas, tendo alcançado mais de 3.000 alunos em Fortaleza e Crateús. “É um material simples, de fácil manuseio e transporte, que contribui com a difusão do conhecimento sobre sustentabilidade e conservação do bioma Caatinga”, informa a ONG, responsável pelo conteúdo da exposição.

SERVIÇO

Exposição Conheça e Conserve a Caatinga

Quando: Até o dia 15 de abril

Hora: Diariamente, de 8h às 12h e de 13 às 17h

Onde: Museu do Meio Ambiente, no Parque Estadual Botânico, na CE- 090, em Caucaia

Agendamento: parquebotanico@sema.ce.gov.br

 

Ouça

No Parque Botânico de Caucaia, até o próximo dia 15, está havendo uma exposição para mostrar o bioma Caatinga e as suas principais características aos visitantes, como confirma o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno.