Sejuv fomenta o Beisebol no âmbito do esporte cearense

9 de abril de 2019 - 15:24 # # # #

Ascom Sejuv

O momento foi de conhecimento e contato com os instrumentos e regras do esporte

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) recebeu nesta segunda-feira (8), na Areninha do Castelão, o Project Beisbol, organização internacional sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar a prática do beisebol e softbol nas comunidades carentes.

A Associação Cearense de Beisebol, juntamente com o Instituto Esporte Mais, implantarão um núcleo de Softbol Feminino na Areninha do Castelão, promovendo o empoderamento de meninas e mulheres através do esporte e ofertando a prática desse esporte olímpico para crianças e jovens da comunidade.

O momento foi de conhecimento e contato com os instrumentos e regras para a introdução do esporte. As crianças da Associação de Moradores Maria José de Souza tiveram a oportunidade de participar da clínica de Beisebol. O pequeno Samuel Rabelo, de 7 anos, ficou surpreso com a novidade. “Ainda não sei jogar, mas vai ser legal! É tudo diferente: o taco, a bola… esse esporte me chama atenção”, pontuou Samuel.

O Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, acompanhou o momento de aprendizado das crianças. “Queremos viabilizar outros projetos vinculados à modalidade, de forma que possamos também levar para outros equipamentos esportivos do Estado do Ceará, massificando essa prática esportiva, que é novidade aqui no Ceará”, ressaltou Pinheiro.

No final, o Instituto Esporte Mais recebeu do Project Beisbol material esportivo para o desenvolvimento do projeto: tacos, luvas, bolas de softbol e beisebol, conjunto para receptor, máscara para receptor e capacetes de proteção.

Participaram da ação ainda, a secretária executiva do Esporte, Jade Romero, presidente e fundador da Organização, Justin Halladay, Associação Cearense de Beisebol (ACB) e o Comitê Gestor da Areninha do Castelão.