Espaço de Memória da Urca será inaugurado nesta sexta-feira (12)

11 de abril de 2019 - 18:44 # #

Ascom Urca

A Universidade Regional do Cariri realiza nesta sexta-feira (12/04), a inauguração da exposição “Espaço de Memória da Urca”, às 15h, no Salão de Atos, campus Pimenta.

O Reitor, professor Dr. Patrício Melo, e o Vice-Reitor, professor Dr. Lima Júnior, durante o período de gestão da IES, perceberam a necessidade de organizar a memória histórica da Urca, tendo em vista a importância da participação dos colaboradores durante todo período de existência da Instituição.

O Espaço de Memória da Urca foi projetado pelo professor do Centro de Artes, Dr. Sérgio Vilaça, que elaborou a identidade visual para o ambiente e gravou um documentário com alguns professores, servidores e estudantes, aposentados e ativos, o qual conta a relevância da Universidade no contexto acadêmico e social, além da experiência de vida de cada um dos participantes.

Foram convidados professores e servidores para apreciação do momento. O Espaço de Memória contará com exibição da linha do tempo dos Reitores da Universidade e fotos que traduzem o trabalho realizado ao longo da sua história.

Os convidados Eli Linhares de Menezes, representante dos professores fundadores, Antonio Belarmino, representante dos servidores fundadores e António Álamo Feitosa Saraiva, representante dos estudantes que se formaram nas primeiras turmas, irão contar sua trajetória dentro da Instituição, projetos realizados ao longo do tempo e a importância da Urca para alunos e comunidade.