Após capacitação em chocolateria, SPS distribui ovos produzidos para abrigos

15 de abril de 2019 - 14:26 # # # # #

SPS - Assessoria de Comunicação

Aprendizado que se transforma em doação. Nesta terça-feira (16), o aprendizado dos 20 homens e mulheres que participaram do curso de Chocolateria, realizado pela Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), vai transformar em alegria a tarde das 45 crianças do Abrigo Tia Júlia. A ação é organizada pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, órgão responsável pela capacitação profissional na Evisa e pelo abrigamento dessas crianças. A ação terá a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da titular da SPS, Socorro França.

 

“Sou filha de uma família que trabalha com bolos e doces, mas minha paixão sempre foi o chocolate. Este curso entrou na minha vida como a realização de um sonho e a oportunidade, claro, de abrir minha própria chocolateria”, expressa Ívinna Thayla Pinheiro. Moradora do Monte Castelo, ela é uma das alunas que abraçaram a oportunidade e se preparam para entrar no mercado de trabalho cearense, aproveitando o incremento trazido pela Páscoa.

Jéssica da Costa Passo, 22 anos, também se mostra entusiasmada com o que vem aprendendo no curso. “Chocolate é um produto que todo mundo gosta e nunca sai de moda. Daí o meu interesse em trabalhar nessa área”, destacou.

Ao longo do curso, os aprendizes tiveram aulas sobre as boas práticas de manipulação de alimentos; organização, limpeza e higiene do ambiente de trabalho; e atendimento do cliente. Na parte prática, viram receitas diversas, a preparação do chocolate e o acondicionamento. Além da produção, decoração e embalagem dos ovos e bombons. “Esta é mais uma oportunidade de profissionalização que ofertamos a nossos jovens”, destaca a coordenadora da Evisa, Simone Veras.

Ao longo do curso, foram preparados cerca de 300 ovos que serão distribuídos entre os abrigos mantidos pela SPS.

Serviço

Entrega de ovos de páscoa
Quando: Terça-feira, 16, às 15h
Onde: Abrigo Tia Júlia (R. Guilherme Perdigão, 305)