Cegás assina contratos com projetos do Programa CEGÁS de Responsabilidade Social

24 de abril de 2019 - 13:53 # # #

Ascom Cegás

Ato reuniu diretoria, funcionários da Cegás e os representantes dos projetos selecionados

A diretoria da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) realizou hoje um ato para celebrar a assinatura dos contratos com os projetos selecionados pelo Programa CEGÁS de Responsabilidade Social. O evento ocorreu no auditório do Espaço Cegás de Cultura e contou com a presença de gestores e funcionários da Companhia.

O Programa CEGÁS de Responsabilidade Social fez a escolha dos projetos em forma de seleção pública e foi criado pela Cegás com o objetivo de democratizar e sistematizar o acesso aos recursos disponíveis para o patrocínio de ações nas áreas da cultura, educação, esportes, meio ambiente e saúde.

As inscrições foram gratuitas e ocorreram de 20 de novembro a 5 de dezembro, diretamente no site da Cegás. A divulgação dos resultados foi no dia 1º de fevereiro de 2019. Ao todo, foram inscritos 27 projetos. Deste total, dez foram selecionados.

A diretora da Associação Vidança, Anália Timbó, falou em nome dos selecionados e destacou a importância do programa. “O nosso sentimento genuíno é de gratidão. Gratidão à Cegás pela sensibilidade em manter esse programa, gratidão ao Ceará por ter tantos valores culturais e, por fim, alegria por podermos desenvolver um trabalho tão digno com centenas de crianças”, disse Anália.

O Diretor Técnico e Comercial da Cegás, Fabrício Bomtempo, elogiou a diversidade dos projetos selecionados e destacou a sinergia entre o Programa e os valores defendidos pela empresa.

O presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, fez um balanço sobre os bons resultados econômicos obtidos em 2018 e destacou o apoio dado aos projetos de responsabilidade social. “É bom comemorar o crescimento econômico, mas melhor ainda é saber que esse crescimento foi acompanhado do apoio a projetos tão bonitos e que contribuem efetivamente para melhorar a vida de pessoas de nossa comunidade”

Figueirêdo destacou ainda a criação do Espaço Cegás de Cultura, que funciona desde o ano passado na nova sede da empresa, na Avenida Washington Soares, 6475, no bairro José de Alencar.

“A Cegás entende que o apoio à cultura, ao esporte, ao meio ambiente e à promoção social são vetores importantes para o desenvolvimento do Ceará, ao mesmo tempo que vê o marketing cultural e esportivo como ferramentas para aproximar a empresa dos seus clientes e da sociedade cearense”, complementou Figueirêdo.