Grupo de Bordado Entrelaçadas apresenta exposição na Praça Luíza Távora

3 de maio de 2019 - 11:09 # # #

Ascom Secult

 

O grupo de Bordado Entrelaçadas apresenta exposição “Nunca se viaja em vão… se o destino é Fortaleza”, neste sábado (04), de 16h às 20h, na Praça Luíza Távora. Com linhas e bordados, as artistas bordam patrimônio, memória e afeto. O evento é aberto ao público e gratuito.

Sobre as entrelaçadas

O Grupo surgiu com muita simplicidade e de forma espontânea com encontros uma vez no mês, na Praça da Ceart para bordar. No início eram amigas que bordavam na praça. Umas já mestras, outras aprendizes de bordadeiras que nutriam o desejo de aprender o bordado e isso foi motivo suficiente para garantir os encontros. Aos poucos chegaram novas participantes com muitos interesses em comum e afinidades partilhadas e assim continuaram mensalmente os círculos de bordados, conversas, regados com café, chá, pedaços de bolo partilhados. O grupo vem se encontrando regularmente e iniciou esse formato de encontros mensais na referida praça desde junho/2016. Desde então vem mantendo um fluxo regular de participação, entre 12 a 20 mulheres.

Os objetivos e desejos

Resgatar a cultura do encontro, das amizades, das partilhas e transmissão de saberes no círculo feminino dos afetos. Construir convivência entre as artesãs e artistas do bordado, visando o ensino a aprendizagem de técnicas tradicionais de bordado e desenvolvimento de projetos de bordado manual – bordado livre, sem fins lucrativos, nem participação financeira.

Divulgar a cultura da paz e cultivar o diálogo entre as pessoas promovendo a ocupação dos espaços das praças e outros locais de expressão da cultura e de reconhecimento público, de forma qualificada, a partir de iniciativas criativas e construção de cidadania e convivências proativas.

Mais informações: 85 9 8604-0562