PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ações do Governo premiadas no 12º GP Verdes Mares de Propaganda

10 de maio de 2019 - 17:35 # # # # #

Antonio Cardoso
LC Moreira/Diário do Nordeste

Duas ações importantes do Governo do Ceará que levam benefícios à população receberam reconhecimento diferenciado, na noite desta quinta-feira (9). As campanhas do Programa Mais Infância Ceará e Videomonitoramento, o Zoom, renderam premiações para as agências Bolero e Ágil Comunicação e Marketing. Peças publicitárias que retratam ambas as ações foram destaques da 12ª edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda, uma das mais importantes premiações no Brasil.

 

Ao todo, 21 agências locais apresentaram mais de 220 peças publicitárias. A premiação, de acordo com os idealizadores, busca estimular a publicidade do Ceará e homenagear aqueles que colaboram com a criação de grandes campanhas publicitárias.

A iniciativa é importante, uma vez que incentiva o desenvolvimento do mercado publicitário, reconhece talentos e reforça a ação do poder público. A avaliação é da coordenadora de Publicidade do Governo do Ceará, Carol Mota. “É um incentivo à criatividade, faz com que as agências se empenhem, garantindo retorno para seus clientes”.

Para Carol Mota, esse reconhecimento mostra que o trabalho realizado pelo Governo do Ceará chegou ao conhecimento do público-alvo, que são os moradores dos quatro cantos do Estado. “A gente trabalha para fazer com que nossas ações se tornem conhecidas, para assim os usuários dos serviços saberem onde procurar atendimento. Essa premiação mostra que a gente conseguiu alcançar esse objetivo”.

Concorreram peças veiculadas na TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, TV Diário, Rádio Verdes Mares, FM 93, Diário do Nordeste e sites desses veículos, além do G1/GE, veículos do Sistema Verdes Mares, no período de 14 de janeiro de 2018 a 15 de janeiro de 2019.

Premiação

A Agência Ágil Comunicação e Marketing foi premiada com a campanha sobre o Programa Mais Infância Ceará, veiculada no Diário do Nordeste e TV Verdes Mares. Já a Bolero Serviços em Comunicação e Publicidade venceu com a campanha que revela ações exitosas de recuperação de veículos roubados, a partir do videomonitoramento (Zoom). Premiada na categoria Campanha Pública, na TV Diário e jornal Diário do Nordeste.

Videomonitoramento

Trabalho de integração entre o sistema de segurança do Estado e a tecnologia, o videomonitoramento conta com equipamentos de captura de imagens instalados em pontos estratégicos dos municípios. As 3.300 câmeras de alta performance são capazes de realizar giros de 360 graus, com visão noturna, além de identificar veículos furtados e roubados através da leitura de placas.

O sistema de videomonitoramento do Estado está em mais de 40 municípios do Interior. As imagens geradas pelos equipamentos são integradas às câmeras do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Prefeitura de Fortaleza.

Mais Infância Ceará

O Programa criado em agosto de 2015 defende a necessidade de se ter um olhar especial e mais dedicado à infância, a partir de um diagnóstico da situação do Estado na área e do mapeamento das ações voltadas para o segmento nas diferentes secretarias estaduais. O Mais Infância abrange os 184 municípios cearenses, busca contemplar a complexidade de promover o desenvolvimento infantil, estruturando-se em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Brincar e Tempo de Aprender.