Conheça a programação do Detran para o Maio Amarelo 2019

10 de maio de 2019 - 16:10 # # # #

Ascom Detran

Em 2019, mais uma vez, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), através do seu Núcleo de Educação para o Trânsito, realiza uma extensa programação aderindo ao Movimento Maio Amarelo. Durante todo o mês, serão intensificadas as ações educativas já realizadas pelo órgão: palestras em empresas, escolas públicas municipais e estaduais, intervenções em shoppings e espaços públicos, além de um evento para a população de Fortaleza, em parceria com outras instituições ligadas ao trânsito, que será realizado na Praça do Ferreira, no dia 16 de maio, a partir das 9 horas.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a 6ª edição do Movimento Maio Amarelo propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações de trânsito e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. A campanha tem o objetivo de estimular a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

A programação do Detran acontece em 14 municípios do Ceará e, em muitos deles, conta com a parceria dos Demutrans (Departamentos Municipais de Trânsito). Até o final do mês, a estimativa é de que mais de 40 mil pessoas sejam impactadas no Estado.

As Escolas de Educação para o Trânsito do Detran, localizadas em Fortaleza e Sobral, permanecem recebendo visitas diárias de crianças e adolescentes entre 06 e 16 anos nos dois turnos de funcionamento, para o ensino de conceitos de segurança viária de forma lúdica. De lá, os estudantes saem prontos para conscientizar os adultos que fazem parte do seu ciclo familiar.

A proposta da Campanha do Maio Amarelo deste ano também traz a hashtag “#MEOUÇA”, inspirada nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização. A ideia é relembrar que, às vezes, esquecemos de usar a audição no trânsito.

Acompanhe a programação do Maio Amarelo 2019