Emprego: Pacto por um Ceará Pacífico capacita jovens do Grande Genibaú

15 de maio de 2019 - 16:38 # # # # #

Ascom da SPS

“Não fazia ideia de que eu pudesse me capacitar em cursos como esses. Essa nova experiência foi muito boa para mim e para meus colegas. Já consigo enxergar um futuro promissor”. A fala cheia de esperança e otimismo é do estudante Allan Feitosa. Ele, juntamente com outros 17 jovens, receberam certificados de conclusão dos cursos de assistente administrativo e mecânica de motos. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (15), na igreja Nova Jerusalém, no bairro Genibaú.

A ação é fruto da parceria entre o Pacto por um Ceará Pacífico e a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), através do Criando Oportunidades.

“Os cursos foram voltados para a população vulnerável. A gente conseguiu inserir essas capacitações em áreas que nenhuma política pública conseguiu. Alcançamos o nosso objetivo de promover oportunidades e desenvolver habilidades, buscando a prevenção à violência”, disse o assessor técnico do Ceará Pacífico no território do Grande Genibaú, Lucas Vidal.

O curso de mecânica de motos teve carga horária 100 horas/aula, com módulos básicos e específicos. Na entrega dos certificados, foram sorteados três kits de caixas com ferramentas.

Já a formação de assistente administrativo foi ministrada após a de mecânica de motos, o que possibilitou que a maioria dos alunos realizassem ambas as capacitações. Também foram dadas 100 horas/aula.

Brenda Graziele tem 26 anos e está desempregada. Ela encontrou no curso de assistente administrativo a chance de abrir seu próprio negócio. “Eu sempre quis montar uma gráfica. E aqui aprendi muitas coisas que vão ser importantes para mim nesse processo. Espero fazer ainda mais cursos”, disse.