Semace levará treinamento do Sinaflor a Granja e Quixeramobim

21 de maio de 2019 - 15:22 # # # # #

Ascom Semace

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizará, nesta quinta-feira (23), um novo treinamento sobre o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor), desta vez em Granja, na região Norte. Será o terceiro curso este ano do projeto Sinaflor Itinerante, que capacita agentes públicos e técnicos de entidades ligadas a atividades florestais a utilizarem o sistema do Ibama. Os dois treinamentos anteriores foram realizados em Senador Sá e em São Gonçalo do Amarante.

“Foram repassadas informações referentes ao sistema e demonstração ilustrativa, por meio de registro fotográfico, sobre diferentes situações encontradas em campo, como corte de árvores isoladas, uso alternativo do solo e áreas em que não são necessárias a solicitação de autorização pelo Sinaflor”, relatou o instrutor e engenheiro agrônomo da Semace, Luiz Luranilson. “Foi apresentado um passo a passo de como cadastrar um empreendimento no Sinaflor e de como cadastrar um projeto”, completou.

Quixeramobim

No próximo dia 31, será a vez de Quixeramobim, no Sertão Central, ser atendido com o curso da diretorial Florestal da Semace. Municípios interessados no serviço podem entrar em contato com a Semace, pelos telefones (85) 3101.5515 e 3264.8137. As turmas devem ser formadas de maneira a atender prefeituras, secretarias de meio ambiente, sindicatos e órgãos de extensão rural de um ou mais municípios.