Atletas do Cepid participam dos Jogos Paradesportivos de Fortaleza

23 de maio de 2019 - 11:02 # # #

Ascom da SPS

Equipes do Centro de Profissionalização Inclusiva para Pessoa com Deficiência (Cepid), da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), estão em quadra nesta semana. O grupo, formado por cerca de 60 paratletas, de ambos os sexos, participam, desde ontem (22), dos Jogos Paradesportivos de Fortaleza.

Promovida pela Prefeitura de Fortaleza, a competição está acontecendo no Ginásio Paulo Sarasate e segue até sexta. O Cepid participa com equipes de power soccer, basquete, futebol de salão de 5, tênis de mesa e natação.

“Assim como a capacitação profissional, o esporte é uma forma de inclusão social e cidadania, além de promover a saúde e aumentar a autoestima das pessoas. E é isso que nós buscamos estimular nos nossos paratletas”, destaca a coordenadora do Cepid, Regina Tahim.

Capacitação Profissional

O Cepid está com inscrições abertas para cursos de recepcionista e portaria, operador de vendas e serviços, assistente administrativo e planilha eletrônica. Os cursos têm carga horária de 160 horas/aula, sendo 40 de módulo básico e 120 de módulo específico. As turmas começam dia 6 de junho próximo e vão até dia 2 de agosto.

Cepid

Inaugurado em 2014, o Cepid é uma estrutura multifuncional com capacidade para atender 1.200 jovens e adultos. A unidade dispõe de salas de aulas, laboratórios para capacitação nas áreas de informática, hotelaria, comércio, serviços administrativos, indústria criativa e curso de libras. Na área esportiva, o Cepid oferece academia de baixo impacto, piscina e quadra poliesportiva acessíveis para paraesportistas de natação, basquete, futsal e tênis de mesa; e salas de convivência com cafeteria.