II Seminário Internacional: palestrante do Reino Unido conhece projeto de robótica

29 de maio de 2019 - 17:46 # # #

Ascom Gabinete Primeira-Dama
Ariel Gomes Fotos

 

O II Seminário Internacional Mais Infância Ceará, realizado nesta terça (28) e quarta-feira (29), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, reuniu especialistas do Brasil e do exterior para debater temas relevantes na área do público infantil. Do Reino Unido, a professora Becky Parry palestrou para gestores de diferentes esferas, profissionais e entidades locais.

Na manhã desta quarta-feira, a acadêmica aproveitou a oportunidade para conhecer experiências do Estado na área de robótica. Na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral João Nogueira Jucá, no bairro Sapiranga, também na capital, ela teve contato com o universo dos alunos que participam do projeto tecnológico, no laboratório de Ciências da unidade.

Observando a aula do professor Thiago Silva, Becky percebeu que há uma relação amorosa entre o tutor e os estudantes. De acordo com ela, o aprendizado chega mais rápido com a prática. “Tive uma oportunidade incrível de entender como a ciência, tecnologia e mecânica são ensinadas de forma prática. Tenho certeza que as pessoas aprendem muito mais fazendo algo do que ser ensinado versalmente sobre como se deve fazer”, destaca.

Para a diretora da escola, Cláudia Pires, “essa troca de experiências é um incentivo para os alunos, que ficam entusiasmados em saber que o projeto é mostrado para fora da escola”. “Estamos aqui passando nosso conhecimento, mas também estamos aprendendo com ela. Isso é muito gratificante para todos, que só têm a ganhar”, salienta.

Comitiva sergipana

Na segunda-feira (27), a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT), veio conhecer algumas ações do Programa Mais Infância Ceará. Em visita oficial, a gestora esteve na Praça Mais Infância de Aquiraz, na Grande Fortaleza, inaugurada na última sexta-feira (24), e a Areninha da cidade, além da brinquedopraça do bairro Sapiranga, na capital. Na comitiva, Eliane teve a companhia do secretário executivo de Proteção Social, Francisco Ibiapina, e do prefeito de Aquiraz, Edson Sá, além de técnicos do Estado.

Becky Parry
Iniciou a carreira como professora de Inglês, Drama e Estudos de Mídia no Reino Unido, antes de dirigir um programa de educação cinematográfica e um festival de cinema infantil no cinema Showroom, em Sheffield. Depois de muitos anos de trabalho no setor de educação criativa, começou na área acadêmica e agora é Diretora de Programa de Doutorado da Universidade de Sheffield.