Cagece promove Semana do Meio Ambiente com foco na sustentabilidade

3 de junho de 2019 - 11:20 # # # #

Ascom Cagece

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) promove programação especial sobre sustentabilidade, que acontece de 5 a 7 de junho, na sede da companhia. O momento conta com palestras e mesas redondas com temas voltados para tecnologias sustentáveis em tratamento de esgoto, diversificação da matriz hídrica, inovações tecnológicas para o meio ambiente, entre outros.

O evento é voltado para colaboradores da companhia e busca apresentar práticas e conhecimentos para promover ações sustentáveis no saneamento. Entre os convidados, estão Wanderley Paganini, da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Ezequiel Verdana, CEO da empresa Piipee, Sheila Pitombeira, professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), dentre outros.

De acordo com a coordenadora de Políticas Ambientais da Cagece, Suelen Ferreira, “o objetivo é conscientizar os nossos colaboradores sobre a responsabilidade ambiental da companhia e a manutenção da qualidade ambiental em nossos serviços a partir de ações que podemos efetivamente realizar”, disse. Durante os três dias são esperados cerca de 200 participantes.

Ações de sustentabilidade

Além da Semana do Meio Ambiente, a Cagece desenvolve outras ações de responsabilidade ambiental. Segundo Suelen, “a companhia busca manter a qualidade ambiental por meio da prestação dos serviços de saneamento dentro dos padrões legais exigidos. Fazemos também campanhas de educação ambiental para o público externo, com visitas domiciliares e palestras a respeito da gestão dos resíduos, uso adequado das redes de esgoto e economia de água”, explica.

Outra iniciativa promovida pela Cagece é o programa socioambiental Reciclocidades, que atua com a formação de grupos produtivos em comunidades de Fortaleza e Região Metropolitana, cujo objetivo é desenvolver habilidades sustentáveis e proporcionar inclusão social aos participantes.

Confira a programação

Quarta-feira (5)

– Palestra sobre Agenda Ambiental na Administração Pública;
– Palestra sobre a Gestão ambiental na Sabesp

– Palestra sobre práticas de sustentabilidade na unidade da Cagece na Bacia da Serra da Ibiapaba
– Palestra sobre Planta Solar Fotovoltaica

Quinta-feira (6)

– Palestra sobre Inovações Tecnológicas para o Meio Ambiente
– Mesa redonda: Direito Ambiental Aplicado ao Saneamento

Sexta-feira (7)
– Palestra sobre Práticas Sustentáveis em Grandes Empresas
– Mesa redonda: Diversificação da matriz hídrica