Lei de Incentivo ao Esporte bate recorde de investimento

5 de junho de 2019 - 17:00 # # # #

Ascom Sejuv

 

São quase 10 milhões de reais investidos em projetos esportivos em todo o território estadual.

A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (LIE) vem sendo um pilar muito importante para o desenvolvimento do esporte no Ceará. Através de renúncia fiscal do Governo do Ceará, desde a publicação do primeiro edital, são quase 10 milhões de reais investidos em projetos esportivos em todo o território estadual. No total, 31 projetos de diversas entidades e modalidades receberam recursos incentivados. No ano de 2018 foram apoiados 15 projetos, somando um valor de R$ 4.361.284,77. Em 2019, até o início de junho, já foram apoiados 16 projetos, totalizando R$ 4.685.516,56, e superando, apenas no primeiro semestre, todo o valor incentivado no ano passado.

Entre as Empresas Incentivadoras estão a Companhia Energética do Ceará (Enel), Norsa Refrigerantes S.A., Ambev S.A., Três Corações Alimentos S.A. e Companhia Industrial de Cimento Apodi.

Unidos em prol do fortalecimento do esporte do Ceará, entidades esportivas, apoiadores e Governo, através da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e Secretaria da Fazenda (Sefaz), não medem esforços para a efetivação dessa importante Política de Estado.

A Sejuv prevê a publicação de um novo edital no segundo semestre para avaliação de projetos esportivos e paradesportivos a serem executados em todo o estado do Ceará.

Nesta quarta-feira (5), a Comissão de Projetos Esportivos e Paradesportivos Incentivados (CPEPI), que tem como objetivo analisar e decidir sobre os projetos apresentados à Lei de Incentivo ao Esporte, realizou análise de alguns projetos do segundo edital.

“Estamos empenhados em levar esse benefício ao Estado, essa forma é a mais democrática de financiamento ao esporte”, pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.