Proposta de Centro de Memória da Sefaz é apresentada ao secretário da Cultura do Ceará

6 de junho de 2019 - 17:59 # # # # #

Ascom Sefaz

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) recebeu, nesta quinta-feira (6), a visita do titular da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), Fabiano Piúba. Acompanhado da secretária executiva do Planejamento e da Gestão Interna da Cultura, Suzete Nunes, ele conheceu as ideias do projeto de reestruturação do Centro de Memória da Sefaz e prometeu apoio técnico à iniciativa, oferecendo suporte para a elaboração da linha conceitual do memorial.

Na oportunidade, Piúba falou sobre o projeto da Secult de transformar a Estação João Felipe e os prédios do entorno da Praça da Estação, situados no centro de Fortaleza, em equipamentos culturais. Nessa perspectiva, o Centro de Memória poderia se integrar a esse corredor cultural, que se formará desde o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura até o Theatro José de Alencar (TJA).

Segundo a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, a ideia é que o memorial apresente novas formas de expor o valioso acervo cultural da Sefaz, formado ao longo dos seus 183 anos de existência.

A iniciativa prevê a utilização de cenografia e recursos multimídia para o novo espaço. Maquete tátil, painéis digitais, projeções, jogos interativos e ferramentas sensoriais fazem parte do projeto. Tudo pensado para possibilitar uma maior interatividade entre os visitantes e a história fazendária.