Bandas de forró se apresentam no Chitão do Abrigo dos Idosos

10 de junho de 2019 - 16:27 # # #

Ascom SPS

Forrozinho pé de serra, música brega, xaxado, chote e baião. Muita dança e alegria dão o tom do Chitão do Abrigo dos Idosos, na próxima terça-feira, dia 11, a partir das 16h. O arraiá vai reunir os 72 idosos do Abrigo – 35 homens e 37 mulheres, com idades entre 60 e 96 anos de idade – e o corpo técnico da Casa.

Entre um passo lá e outro cá, as pessoas poderão degustar comidas típicas em barraquinhas distribuídas e ornamentadas no estacionamento do abrigo. Já incorporado ao calendário anual do Abrigo, o arraiá ou chitão dos idosos ocorre pelo sétimo ano consecutivo, promovendo muita alegria, entretenimento e descontração para os moradores da Casa.

Cinco apresentações de forró já estão garantidas e são resultado da doação de organizadores de eventos. “O Arraiá dos Idosos é um momento de grande descontração e alegria para os nossos acolhidos. É um evento já inserido no calendário anual de festividades do Abrigo”, destaca a assistente social do Abrigo, Tereza Angélica.

Humanização

Destinado ao acolhimento de idosos com grau de dependência para atividades de autocuidado na vida diária, em situação de abandono ou sem condições de prover o próprio sustento, o Abrigo dos Idosos tem capacidade de atendimento diuturno de 80 pessoas. A unidade oferece atividades pedagógicas e lúdicas, fisioterapia, educação física, artes e musicoterapia, além de proteção integral e cuidados especiais para a preservação da saúde física e emocional.

Serviço

Data: terça, 11 de junho

Horário: 16 horas

Local: Abrigo do Idoso – Rua Olavo Bilac, 1.280, São Gerardo