Secitece abre inscrições para o Ceará Faz Ciência 2019

11 de junho de 2019 - 15:56 # # #

Ascom Secitece

Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho

Com o objetivo de popularizar o conhecimento científico, o Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), realiza mais uma edição do projeto Ceará faz Ciência. A mostra itinerante deste ano terá o tema: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

O período para inscrição dos projetos já está aberto no site da Feira do Conhecimento 2019 (no no link: www.feiradoconhecimento.com.br/competicoes) e segue até o dia 15 de julho. Poderão participar estudantes de Ensino Médio/Técnico/profissionalizante e de Ensino Fundamental II, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o Estado.

O projeto candidato deve estar diretamente relacionado com uma das seguintes áreas do saber: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Recursos Hídricos, Energias Renováveis, Inclusão Social e Sustentabilidade.

Serão escolhidos 20 trabalhos científicos, que irão expor durante a Feira do Conhecimento 2019, nos dias 16 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. A comissão julgadora, instituída pela Secitece, levará em consideração critérios como criatividade, praticidade e aplicabilidade no cotidiano, conhecimento científico e relevância social.

Quem pode participar?

Estudantes do Ensino Fundamental: a equipe deverá ser formada por, no máximo, dois alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental de instituições públicas ou privadas, e um professor orientador, ligado à instituição de ensino a qual os alunos pertencem.

Estudantes do Ensino Médio/Técnico ou profissionalizante: a equipe deverá ser formada por no máximo dois alunos regularmente matriculados no Ensino Médio/Técnico ou profissionalizante de instituições públicas ou privadas e um professor orientador, ligado à instituição de ensino a qual os alunos pertencem.

Mais informações: 85 3101-6429

 

 

 

Ouça

A coordenadora de Ciência e Tecnologia da Secitece, Flaviana Pereira, fala sobre as inscrições para esta edição e os projetos selecionados.

Flaviana Pereira reforça que tanto escolas públicas como particulares vão poder submeter trabalhos para apreciação. Os melhores vão ser premiados.