Hemoce lança nova campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue

12 de junho de 2019 - 10:46 # # #

Ascom do Hemoce

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, inicia nova campanha para incentivar as doações de sangue nesta sexta-feira, 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue. O evento será às 9 horas, na sede do Hemoce em Fortaleza e nos hemocentros regionais do interior do Estado.

A campanha intitulada “Você é a peça que falta na vida de alguém”, tem como objetivo mostrar que cada pessoa pode fazer a sua parte, seja doando sangue ou mobilizando outras para a ação solidária. Com peças ilustrativas para redes sociais, cartazes, banners e adesivos para veículos, a campanha será divulgada em todo o Estado para sensibilizar a sociedade.

De acordo com Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores, a participação da população é fundamental para o Hemoce manter os estoques de bolsas de sangue com regularidade. “A população cearense é solidária. Todos os dias nós recebemos várias pessoas que se candidatam à doação, que tiram alguns minutos do dia para doar um pouquinho de si para o outro. São por conta de atitudes como essas que o Hemoce mantém os estoques regulares para atender as necessidades transfusionais dos pacientes no Ceará e até de outros locais, quando é solicitado”, diz.

Programação

Na sede do Hemoce será apresentada uma peça teatral, organizada por estagiários do setor de serviço social, que irá destacar a importância da doação regular. Além da apresentação cultural, o público terá acesso aos serviços como ginástica laboral, maquiagem, limpeza de pele, design de sobrancelha, massagem e corte de cabelo.

No Hemoce Quixadá, a programação contará com serviços de massagem terapêutica, limpeza de pele, maquiagem e avaliação nutricional. Nos hemocentros regionais de Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro, os voluntários também participarão de uma programação diferenciada.

“Essa é uma data para celebrar e agradecer a generosidade do maior parceiro do Hemoce, então a gente convida a população para estar presente nas nossas unidades e comemorar conosco esse dia especial”, ressalta Nágela Lima.

No Dia Mundial do Doador, o Hemoce renova pelo décimo sétimo ano, a parceria com o festival católico Halleluya. De 2003 até 2018 foram coletadas mais de nove mil bolsas de sangue no evento católico. Este ano, a expectativa é receber mil doações de sangue nos cinco dias do evento, que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru.

Junho Vermelho

Em alusão à campanha nacional Junho Vermelho, organizada pelo Movimento Eu Doo Sangue pelo Brasil, a fachada do Hemoce estará iluminada de vermelho durante todo este mês. Outros órgãos públicos, como o VaptVupt, também aderiram ao movimento para chamar a atenção da sociedade para a doação.

Serviço:

Lançamento da Campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue
Dia: 14 de junho (sexta-feira)
Hora: 9h
Local: Hemoce – Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo, Fortaleza

 

Ouça

De acordo com Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores, a participação da população é fundamental para o Hemoce manter os estoques de bolsas de sangue com regularidade.