Bom Jardim é beneficiado com entrega de areninha

13 de junho de 2019 - 10:46 # # # #

Ascom Sejuv

O objetivo é entregar à população equipamentos esportivos de qualidade

O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza entregaram, nesta quarta-feira (12) a areninha da Praça Santa Clara (Regional V) do Bairro Bom Jardim, na Capital.

A obra é mais uma parceria do projeto Juntos por Fortaleza, firmado entre Estado e Município, para estimular e valorizar a convivência social e a formação cidadã.

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio, do secretário do Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro e lideranças políticas.

“Essa é mais uma areninha que vai mudar a vida de muitas crianças e adolescentes, esse equipamento veio para tirar eles da rua e preencher seus horários com esporte e socialização no bairro”, destacou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O espaço recebeu investimento de R$ 139.832,34, com melhorias como as melhorias a instalação de grama sintética no campo, alambrado, refletores, entorno com piso intertravado e mobiliários urbanos (bancos e lixeiras).

Areninhas

O projeto Areninhas está urbanizando e requalificando campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social. O objetivo é entregar à população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.