Lançado o regulamento da 3ª Corrida das Escolas Públicas Estaduais

13 de junho de 2019 - 13:51 # # # #

Ascom Seduc

 

A Secretaria da Educação (Seduc) lança o regulamento da 3ª Corrida das Escolas Públicas Estaduais. A iniciativa tem o objetivo de valorizar a qualidade de vida e o bem-estar, em comemoração ao Dia do Estudante. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 19 e 30 de junho de 2019. O evento será realizado em etapa única, no dia 18 de agosto de 2019 (domingo), às 7h, em Fortaleza, com homologação da Federação Cearense de Atletismo (FCAt). O percurso terá 5 km, para ambos os sexos.

Poderão participar estudantes com idade a partir de 15 anos e servidores da rede pública estadual de ensino, lotados em escolas, Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e Seduc-sede.

A premiação da III Corrida das Escolas Públicas Estaduais se dará com medalhas e troféus para os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria. A classificação das colocações será feita de forma eletrônica, através da leitura do chip de cada atleta.

A iniciativa faz parte das comemorações pelo Mês do Estudante, denominado AoGosto do Aluno, que é celebrado na rede pública estadual de ensino com um conjunto de atividades envolvendo cultura, lazer, esporte e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para mais informações, acesse o regulamento.