Domingo é dia de curtir a natureza através do “Viva o Parque”

14 de junho de 2019 - 14:41 # # # #

Ascom da Sema

A iniciativa que movimenta o Cocó desde 2016, agora também está no Parque Botânico, em Caucaia, com massoterapia, zumba, slackline, trilha interpretativa e oficinas de plantio de árvores

Depois de uma semana de muito trabalho, nada melhor do que descansar e renovar as energias. Uma boa opção é curtir com toda a família a programação do Projeto Viva o Parque, nos parques estaduais do Cocó (7h às 12h) e Botânico (9h às 12h). Na programação tem massoterapia, tai chi chuan, yoga, biodança, zumba, aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa e oficinas de plantio de árvores. Para um público mais radical, no Cocó tem o muro de escalada e o arvorismo, com dez estações de eco aventura.

A iniciativa que movimenta o Cocó desde 2016, agora também movimenta o Parque Botânico, em Caucaia. “Já é um sucesso”, afirma Dóris Santos, da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). “No Botânico não tem arvorismo, mas a criançada pode curtir o tradicional pedalinho no lago e o parquinho infantil, sem contar a escalada fixa, o pula-pula, as trilhas guiadas, as atividades de pinturas de rostos e muitas brincadeiras mais”, detalha.

No Cocó, os frequentadores contam com um calçadão de 1.300 metros bem sinalizados e com uma boa infraestrutura mobiliária para momentos de descanso e até de leitura. Tem ainda a opção de fazer um passeio de barco pelo rio que corta o parque. Já no Botânico, além da doação de mudas, tem a Biblioteca Ambientalista Renato Aragão, com um grande acervo de livros voltado à ecologia, tem o Museu do Meio Ambiente, orquidário, meliponário e viveiro de mudas.

Viva o Parque

O Projeto Viva o Parque é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, realizado pela SEMA e desenvolvido para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação em áreas verdes públicas.

Serviço

Projeto Viva O Parque
Dia: 16 de junho de 2019

Parque Estadual do Cocó
Horário: de 7h às 12h
Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás s/n, Fortaleza.
Contato: 3234 3574

Parque Estadual Botânico
Horário: de 9h às 12h
Endereço: Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia – CE
Contato: 3368 9452