Espanha: Governo do Ceará assina acordo para voos diretos entre Fortaleza e Madri

21 de junho de 2019 - 16:25 # # # # # # #

Ascom Casa Civil

Serão duas frequências semanais a partir de 1º de dezembro

Fortalecendo ainda mais o Estado do Ceará como hub aéreo do Nordeste, o governador Camilo Santana assinou, nesta sexta-feira (21), em Madri, na Espanha, acordo com o Grupo Globalia para a realização de dois voos diretos por semana entre o Ceará e a capital espanhola. Os voos, que serão realizados pela empresa Air Europa, iniciam no dia 1º de dezembro. As vendas dos bilhetes devem começar ainda este mês.

O acordo foi assinado com o presidente do Grupo Globalia, Juan José Hidaldo. Durante o encontro, os dois ainda discutiram sobre outros projetos importantes para impulsionar o turismo no Ceará, inclusive no ramo da hotelaria e na inovação.

O Grupo Globalia é um dos principais grupos empresariais europeus, atuando em mais de 20 países. Recentemente, foi anunciado que a Globalia também passaria a operar voos dentro do Brasil, sendo a primeira empresa aérea com capital 100% estrangeiro a atuar no setor nacionalmente.

“Esta é mais uma conquista do Ceará, que tem se transformado num dos maiores centros de conexões aéreos do Brasil. Só no ano passado houve um aumento de mais de 60% no número de turistas estrangeiros no Aeroporto de Fortaleza. Isso significa oportunidades de emprego nos hotéis, restaurantes, no transporte e em todos os setores de nossa economia”, comemorou o governador Camilo Santana, que estava acompanhado do secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

Intercâmbio internacional de alunos cearenses

A agenda do governador Camilo Santana em Madri contou também com uma visita à Casa do Brasil, entidade que tem o apoio da Embaixada Brasileira e acomoda estudantes de todo o mundo que vão realizar estudos na Espanha. O governador conversou com o diretor da Casa, Cássio Romano, sobre uma possível parceria com o Governo do Ceará. “Nosso governo criou o Centro Cearense de Idiomas para qualificar ainda mais nossos jovens para o mercado de trabalho. E passaremos a enviar alguns desses jovens para fazer um intercâmbio em países de língua inglesa e espanhola. Quero ampliar as oportunidades para nossos jovens”, afirmou Camilo.

Encontro na Embaixada do Brasil

Ainda em Madri, o governador teve encontro na Embaixada do Brasil na Espanha. Ele esteve reunido com os ministros Adriano Pucci e Maurício Fávero, e membros da Embaixada, tratando sobre parcerias e oportunidades de negócios entre o Ceará e a Espanha. O governador deixa Madri na manhã deste sábado e retorna ao Ceará.