Vila do Esporte e Lazer de Messejana recebe Projeto de Atletismo

1 de julho de 2019 - 16:47 # # #

Ascom Sejuv

As inscrições estão abertas na vila até o preenchimento das vagas

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) através do titular da pasta Rogério Pinheiro, juntamente com a secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, realizaram nesta segunda-feira (1º), a assinatura para a execução do projeto “Pólo Local de Treinamento de Atletismo”, para Vila do Esporte e Lazer de Messejana, com duração de realização por um ano, com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

“Estamos otimistas com o projeto, será uma experiência nova implantar o atletismo na Vila, queremos além de ofertar o projeto para a população acompanhar o desempenho dos atletas”, pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará (LIE), será realizado a partir deste mês, de segunda à sexta-feira no período manhã e tarde. As inscrições para as turmas já estão abertas no local, nos naipes feminino e masculino, com idades de 12 a 17 anos.

Ainda na assinatura, o presidente da CBAt, Warlindo Carneiro, juntamente com o presidente da Federação Cearense de Atletismo, Jerry Welton, anunciaram a realização do Campeonato Brasileiro Sub-16 no mês de outubro em Fortaleza, que contará com o apoio da Sejuv.

A competição é sediada pela terceira vez no Ceará e tem a expectativa de público de mil participantes, com a participação de mais de 100 equipes de atletismo de todo o Brasil.

Informações das turmas:

12 a 17 anos – segunda a sexta-feira (manhã e tarde)

Telefone: (85) 3108.0192

Serviço:

Projeto “Pólo Local de Treinamento de Atletismo”

Vila de Messejana: Av. Washington Soares, Nº 8130, (próximo ao Liceu) Fortaleza – CE.