Portal do Produtor disponibiliza diversos serviços com agilidade

2 de julho de 2019 - 14:48 # # # # #

Ascom Adagri

Através do endereço produtor.adagri.ce.gov.br produtores de animais do Ceará têm acesso a diversos serviços online prestados pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). No Portal do Produtor é possível, por exemplo, emitir a Guia de Trânsito de Animais (GTA). “Nesse caso o sistema faz imediatamente toda análise sanitária e autoriza o trânsito”, explica a presidente do órgão, Vilma Freire.

A Adagri está passando por um processo de modernização e automação de processos. E uma das ferramentas desse projeto é o Portal do Produtor. “Ele (o portal) foi pensado para facilitar o acesso aos principais serviço e com isso otimizar o nível de produtividade dos serviços prestados pela Agência”, reforçou Vilma Freire.

Por meio do Portal também é possível o produtor fazer o ajuste do rebanho sem precisar se deslocar até a Adagri; emitir a ficha sanitária e até mesmo declarar a vacinação de febre aftosa do seu rebanho. Serviços que o produtor consegue a qualquer hora e a qualquer dia, sem se deslocar até a Adagri.