Arte na Praça de férias leva diversão para moradores de quatro municípios cearenses

5 de julho de 2019 - 16:36 # # # # #

Ascom Gabinete Primeira-Dama
Ariel Gomes Fotos

Brincadeiras populares, show de mágica, apresentações circenses, pintura facial e em tela, são algumas das atrações do Arte na Praça de férias que será realizado, neste sábado (6), em Fortaleza, Canindé, Ibiapina e Paraipaba. As crianças e suas famílias vão se divertir com a programação gratuita de cultura, arte e lazer nos municípios.

Em Fortaleza, na Praça Luiza Távora, no bairro Aldeota, onde acontece tradicionalmente o evento, o espetáculo “Maltida, a boneca medrosa”, do Grupo Avia de Teatro, promete encantar os presentes, além das brincadeiras populares, escultura em balão, pintura facial e em tela que serão realizados no local. Já em Canindé, na Praça Tomás Barbosa, o show fica por conta da Companhia Lamparim de Circo e Teatro, que traz a peça “A incrível, a estupenda, a maravilhosa dupla dinâmica de dois”, que tem ainda na programação pintura em tela e em rosto, escultura em balão, biblioteca itinerante, brincadeiras populares e brinquedos infláveis.

Na cidade de Ibiapina, na Serra da Ibiapaba, os meninos e meninas da cidade terão à disposição as mais variadas brincadeiras populares, pintura em rosto, pula-pula, a diversidade de livros na biblioteca itinerante, apresentação teatral do Grupo Bem-Me-Quer Bonecos e Cia, que deve animar os presentes na Praça da Igreja de Nossa Senhora do Bom Parto. A programação na Praça Matriz de Paraiaba, na Grande Fortaleza, terá a animação do Grupo Dona Zefinha, além de brincadeiras populares, pintura em rosto e escultura de balão, que vão garantir a diversão da criançada.

A iniciativa, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês, é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. O Arte na Praça, realizado pelo Governo do Ceará e pelo Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com apoio dos municípios cearenses, já promoveu até este mês, arte, cultura e lazer para 93 municípios cearenses, com 137 edições realizadas.

Serviço:

Arte na Praça
Quando: sábado (6)
Hora: 17h

Fortaleza
Local: Praça Luiza Távora
Endereço: avenida Santos Dumont, 1589 – Aldeota

Canindé
Local: Praça Tomás Barbosa
Endereço: Rua Joaquim Magalhães, no Centro

Ibiapina
Local: Praça da Igreja de Nossa Senhora do Bom Parto
Endereço: Av. Escritor Pedro Ferreira de Assis, no Centro

Paraipaba
Local: Praça Matriz
Endereço: Rua Petronilha Barroso, no Centro