Detran CE e Fundação Mapfre realizam curso de educação viária para professores

5 de julho de 2019 - 15:06 # #

Joseane Oliveira- Ascom Detran

O Detran-Ce em parceria com a Fundação Mapfre realizará nos dias 30 e 31 de julho o curso gratuito de Educação Viária, destinado à capacitação de educadores de ensino infantil, fundamental e médio.

O programa de Educação Viária, criado pela Fundação Mapfre, foi inicialmente concebido para a realidade da Espanha e chegou ao Brasil em 2004, quando foi adaptado e implantado nas primeiras escolas públicas brasileiras no Estado de São Paulo. Focado na capacitação de educadores que desenvolvem trabalhos escolares em sala de aula com alunos de ensino fundamental e médio, o “Educação Viária é Vital” destaca-se por ser uma ação educativa que envolve os alunos em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária de suas próprias escolas e das comunidades próximas, incentivando-os a implementar ações que tornem a circulação mais segura e eficiente. Desde da sua implantação no Brasil, o programa já impactou mais de 100 mil educadores e aproximadamente 4 milhões de alunos, distribuídos em nove mil escolas de 100 cidades em 16 estados brasileiros.

O curso ofertado em parceria com o Detran tem duração de 40 horas-aulas, sendo 4 h/a presenciais e 36h/a de educação à distância. Ao final, os participantes são estimulados a desenvolverem projetos em suas unidades escolares que serão posteriormente submetidos a avaliação e premiação para aqueles que se destacarem nacionalmente. O evento que premiará os três melhores projetos acontecerá em novembro, em São Paulo.

Professores da rede pública ou privada que tenham interesse em participar do curso devem efetuar suas inscrições clicando aqui.

São oferecidas 120 vagas, dividas em 4 turmas.

Serviço:

Aula Presencial:
Datas: 30 ou 31/07 de 2019 (dependendo da turma escolhida)
Horários: 08 às 12 ou 13 às 17h (dependendo da turma escolhida)
Local: Auditório do Centro Cultural da sede do Detran-CE
Endereço: Av. Godofredo Maciel, nº2900, Maraponga – Fortaleza/CE