SPS certifica 94 jovens em Fortaleza

9 de julho de 2019 - 14:22 # # # #

Ascom SPS

O mercado de trabalho de Fortaleza ganha reforço com 94 novos profissionais capacitados nos cursos de Assistente Administrativo e de Cabeleireiro Unissex, realizados pelo Criando Oportunidades; e nas turmas de Confecção e Decoração em Embalagens de Papel, Papelão e MDF e de Mecânica de Motos, parceria entre os projetos Primeiro Passo e Transformando Vidas. Ao todo foram disponibilizadas 115 vagas. Sob coordenação da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), os projetos entregam os certificados de conclusão de curso aos formandos nesta terça-feira (9), na Associação dos Moradores do Parque Universitário, no bairro Pici, a partir das 16h.

Os Projetos

O Primeiro Passo cria oportunidades de inclusão social e profissional para adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de risco social e vulnerabilidade, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. Já o atendimento do projeto Transformando Vidas é voltado a jovens em cumprimento ou egressos de medidas socioeducativas e, através da capacitação e de ações comunitárias, previne a reincidência de egressos e aumenta as possibilidades de inclusão no mercado de trabalho.

O Criando Oportunidades tem como público prioritário mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico; trabalhadores sem ocupação e desempregados; trabalhadores autônomos; jovens a partir de 16 anos à procura do primeiro emprego; e segmentos especiais como pessoas com deficiência, quilombolas, afrodescendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e LGBTT.

Serviço

Data: 9 de julho (terça-feira)

Horário: 16h

Local: Associação dos Moradores do Parque Universitário – Rua Fernão Magalhães, 337, Pici