Basquete Cearense anuncia parceria com o Governo do Estado para mais uma temporada do NBB

11 de julho de 2019 - 16:39 # #

Ascom Sejuv

O Carcará confirmou sua participação na temporada 2019/2020

O Governo do Estado do Ceará, por meio do secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, anunciou, nesta quinta-feira (11), mais um ano de parceira com o Basquete Cearense para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) em sua 12º edição.

“É um imenso prazer anunciar mais um ano de parceria com o time, seguindo a orientação do governador Camilo Santana de estar apoiando diretamente o Basquete Cearense. Essa parceria vai além do time profissional. Nós contamos com o time também em projetos sociais, com o objetivo de levar o basquete para as camadas da população mais desfavorecidas e assim fomentar a paixão por esse esporte que cresce no nosso Estado”, pontuou o secretário.

“Poder comemorar essa inscrição e confirmação do time em mais um ano é um motivo de orgulho e satisfação. O fomento do poder público é fundamental para manutenção da equipe do Basquete Cearense. Ficamos gratos de poder contar com o apoio do Governo do Estado”, declarou o presidente do Basquete Cearense, Thalis Braga.

Além da confirmação do Basquete Cearense na próxima temporada do NBB e do anuncio da parceria com o Governo do Estado, foi confirmada a renovação do contrato do capitão do time Filipe Ribeiro, do Ala-pivo Sualisson Tavares e do técnico Daniel Russo que assume o time por mais um ano.

A 12º temporada do novo Basquete Brasil começa em outubro, mas os treinos do Carcará já se iniciam em 8 de agosto. Neste período, mais renovações e novas contratações devem ser anunciadas pelo time.