Inscrições para o Campeonato Intermunicipal de Futebol começam segunda-feira (22)

19 de julho de 2019 - 15:10 # #

Ascom Sejuv

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realizou nesta sexta-feira (19) a solenidade de Lançamento do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019, apresentando o regulamento da competição. A partir da próxima segunda-feira (22) começam as inscrições, que se estendem até o dia 4 de agosto para todo o Estado. A competição começa dia 17 de agosto.

O Campeonato Intermunicipal de Futebol tem por objetivo a prática de milhares de jovens e adultos acima de 18 anos, reunindo atletas amadores, ex-profissionais e também cidadãos que já estão no mercado de trabalho, proporcionando o lazer aos finais de semana através do futebol em seus respectivos municípios. A competição terá um vencedor por categoria, masculino e feminino, com troféu e medalhas para os ganhadores.

Para o secretário do Esporte e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro, o objetivo esse ano é fazer um campeonato ainda maior, alcançando o máximo de cearenses possíveis. “Nós da Secretaria do Esporte e Juventude, contando com o total apoio do governador Camilo Santana, esperamos ultrapassar as marcas do campeonato passado e fazer desse intermunicipal uma competição marcante em todo o Estado”, ressaltou Rogério. O Campeonato Intermunicipal de Futebol será executado pela Federação de Triathon do Estado do Ceará (Fetriece), juntamente com a Sejuv.

A secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, reiterou a importância da participação feminina na competição e solicitou o empenho das autoridades municipais no incentivo ao esporte feminino, “É importante o incentivo das autoridades para inscrever um número expressivo de mulheres na competição, especialmente esse ano em que nós tivemos a Copa do Mundo Feminina, quando veio à tona a questão da equidade. Nós contamos com vocês para incentivar que mais mulheres joguem futebol, que mais mulheres participem desse campeonato”, pontuou Jade.

Estiveram presentes na solenidade, prefeitos, secretários de Esporte, atletas, ex-jogadores de Futebol dos times cearenses, jornalistas e radialistas esportivos do Estado.