População de Patos, em Sobral, é beneficiada com entrega de quadra coberta

29 de julho de 2019 - 14:07 # # # # # #

Ascom Sejuv

Equipamento foi construído com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude

A Quadra Coberta Poliesportiva do distrito de Patos, situado no município de Sobral (184 km de Fortaleza), foi inaugurada na última sexta-feira (26), e promete atender os 1.582 habitantes da região. O equipamento foi construído com o objetivo de estimular a prática esportiva, o entretenimento e a interação social na comunidade por meio do esporte, onde o poder público poderá atuar também com projetos sociais, beneficiando crianças, jovens e idosos da região.

A solenidade de inauguração contou com a presença da Secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, que falou sobre a importância do cuidado da população com o equipamento. “Cuidem dessa quadra, ela é de vocês. E permitam que as nossas crianças e jovens sonhem, não desistam, persistam, treinem. Aqui podemos revelar novos atletas. Nada é impossível para quem sonha, vejam o esporte como uma porta para melhorar a educação, a saúde e também para que um dia vocês possam representar o esporte do nosso Estado”, pontuou Jade Romero.

“Os benefícios que serão impostos aqui é que a maioria da juventude vai poder desfrutar desse equipamento, não só para a comunidade local mas para as demais vizinhas. As crianças ganharam mais área de lazer, e isso faz com que elas se afastar das ruas, que nos possamos fazer bom aproveito, que não seja só utilizado para esporte mas também para outros eventos que venham acontecer. A comunidade só vem a ganhar e a gente agradece pelo esforço de todos que colaboraram para esse grande momento que vai entrar para a história do município de Sobral”, ressaltou o morador de Patos, Claúdio Brandão.

Além do espaço para a prática de esportes, a Quadra Poliesportiva vai contar também com um vestiário para melhor atender a população. O projeto foi construído com o apoio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), e colaboração do Município de Sobral.

A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes; da vice-prefeita Christianne Marrie Aguiar; secretário de Esporte do município, Igor Bezerra, vereadores e lideranças da região.