Equipe de Desenvolvimento Econômico de Rondônia conhece boas práticas do Ceará

1 de agosto de 2019 - 17:16 # # # #

Ascom Sedet

A equipe do Governo de Rondônia esteve na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e nesta sexta-feira (02) fará visita ao Porto do Pecém e à ZPE

Conhecer as boas práticas nas áreas da Indústria; Trabalho e Empreendedorismo; Comércio, Serviços e Inovação; e do Agronegócio aplicadas no âmbito da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). Esse foi principal objetivo da visita do superintendente de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Rondônica (Sedi), Sérgio Gonçalves da Silva. A reunião realizada nesta quinta-feira (1º) aconteceu no gabinete do titular da Sedet, Maia Júnior.

“Um dos nossos principais interesses é conhecer todo processo de implantação e funcionamento da ZPE Ceará. Temos uma área de 110 hectares, que pode ser ampliada, com intuito de instalar uma ZPE em Rondônia”, afirmou o superintende que estava acompanhado do procurador do Estado de Rondônia, Cássio Bruno Castro Souza, e do coordenador da Sedi, Clébio Billany de Mattos.

Maia Júnior recomendou à equipe de Rondônia que fossem elaborados estudos de viabilidade econômica e de localização geográfica para a instalação da ZPE. “É preciso identificar o nicho de negócio que o Estado quer atrair para a ZPE. Importante também ver a questão da proximidade da Zona ao Porto e atentar para a legislação”, pontuou o secretário da Sedet.

O presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará, Mário Lima, explicou o processo implantação da Zona do Ceará e seu funcionamento. “Hoje temos o complexo siderúrgico instalado no Pecém. A CSP é a maior delas que produz placas de aço e as outras são parceiras, subsidiárias à siderúrgica. Todas ocupam a Área I. Estamos agora trabalhando na expansão, infraestrutura e atração de novas empresas para a Área II”, destacou o presidente da ZPE Ceará.

Estavam presentes também na reunião os secretários executivos Roseane Medeiros (Indústria), Júlio Cavalcante (Comércio, Serviços e Inovação), Kennedy Montenegro (Trabalho e Empreendedorismo), Silvio Carlos (Agronegócio), Sérgio Cavalcante (Planejamento e Gestão Interna), coordenador de Atração de Empreendimentos Industriais da Sedet, Jorge Alberto Lima. Nesta sexta-feira (02), a equipe do Governo de Rondônia fará visita ao Porto do Pecém e à ZPE.