1.650 empregos serão gerados com nova indústria de calçados e um centro de distribuição de cosméticos

2 de agosto de 2019 - 16:04 # # # # # # #

Ascom Sedet

Dois novos empreendimentos instalados no Interior e na Região Metropolitana de Fortaleza, incentivados pelo Governo do Ceará, devem gerar cerca de 1 mil e 650 empregos para os cearenses. Trata-se de uma nova fábrica de calçados (Natielli Calçados), no município de Irauçuba; e de um novo centro de distribuição de cosméticos (Avon do Brasil), em Maracanaú.

A fábrica de calçados, inaugurada nesta sexta-feira (2), deve investir R$ 25 milhões entre instalação e equipamentos. Neste primeiro momento vai gerar 100 empregos diretos, outros 450 empregos diretos em um ano, e mais 800 depois do segundo ano de funcionamento. Para a ampliação, a fábrica terá apoio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) que deve construir e ceder, em regime de comodato, um galpão na cidade de Irauçuba.

O novo centro de distribuição da Avon, em Maracanaú, também prevê impactos na economia local, uma vez que estão sendo criados cerca de 300 novos empregos diretos e indiretos na região. A nova planta, inaugurada na última quarta-feira (31), possui 11.500m², com capacidade instalada para atender uma demanda de até 4 milhões de pedidos por ano das revendedoras.

De acordo com a Avon, o investimento em tecnologia proporcionou um crescimento de 30% na capacidade produtiva e operacional, prevendo crescimento de vendas no Norte/Nordeste do Brasil.