Fortaleza tem 17 praias próprias para banho

5 de agosto de 2019 - 14:59 # # # # #

Ascom Semace

praias próprias para banho

Fortaleza possui 17 prais próprias para banho, é o que aponta o boletim semanal de balneabilidade divulgado, nesta segunda-feira (5), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

A autarquia monitora 31 pontos da orla da capital. De acordo com o levantamento, a situação é mais favorável para o banhista na zona leste, que inclui da Praia do Futuro, onde oito das onze praias monitoradas estão aprovadas.

Na zona oeste, são quatro as praias próprias para os banhistas. A lista completa dos locais indicados para banho está em: https://www.semace.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/46/2019/08/Boletim_-Balneabilidade_020819.pdf.

Semace aprova litoral cearense

As 35 praias monitoradas no litoral cearense estão aprovadas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente. A informação é referente ao mês de julho, quando foram realizadas as coletas de amostras da água do mar.

No litoral leste, que vai da praia da Cofeco, em Aquiraz, até Redonda, em Icapuí, 17 pontos foram analisados. Veja o boletim completo em: https://www.semace.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/46/2019/08/Litoralleste.pdf.

No litoral oeste, foram monitorados 18 trechos, entre Icaraí, em Caucaia, e a praia do Preá, em Cruz. Veja o boletim completo em: https://www.semace.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/46/2019/08/Litoraloeste.pdf.