Pesquisadores da Espanha e do Canadá debatem sobre a obesidade precoce na UECE

5 de agosto de 2019 - 17:27 # # # # # #

Fátima Serpa / Ascom Uece

Ciência e Inovação no Cuidado da Obesidade em Crianças e Adolescentes é o tema do Simpósio Internacional que a Universidade Estadual do Ceará (Uece) vai realizar na próxima quinta-feira (8) das 8h30 às 17h, no campus Itaperi.

A palestra de abertura do simpósio, “Panorama mundial da epidemiologia da obesidade e doenças crônicas em crianças e adolescentes, será ministrada pelo professor Luis Moreno, da Universidade de Zaragoza.

A palestrante Maria Marlene Marques Ávila, docente dos Programas de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde (PPGNS) e em Saúde Coletiva (PPSAC) da Uece, falará sobre o projeto de formação em serviço para o desenvolvimento de ações de prevenção e controle da obesidade.

O professor José Eurico Vasconcelos, da Universidade de Fortaleza (Unifor), discutirá sobre o uso da tecnologia no cuidado da obesidade em crianças e adolescentes.

O evento contará com a participação de pesquisadores locais, nacionais, integrantes de grandes estudos populacionais, bem como de pesquisadores da Universidade de Zaragoza (Espanha) e da Ryerson University (Canadá) a fim de garantir uma ampla discussão sobre o cuidado precoce da obesidade.

O encontro, promovido pelo PPGNS e pelo PPSAC, é uma iniciativa para discutir a obesidade na infância e adolescência apoiada nos resultados de importantes estudos nacionais e internacionais inserindo a tecnologia e inovação nesse contexto.

Finalizando o Simpósio Internacional, o professor Ricardo Hugo Gonzalez, da Universidade Federal do Ceará (UFC), debaterá o tema “Avaliação do comportamento de risco para obesidade em crianças e adolescentes”.