Seas realiza II edição da Olimpíada Socioeducativa

5 de agosto de 2019 - 15:11 # # # # #

Seas - Assessoria de Comunicação

Seas realiza II edição da Olimpíada Socioeducativa

Os jogos serão realizados até o dia 27 de setembro nos Centros Socioeducativos do Estado

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) realizará, na próxima quarta-feira (7), a abertura da II edição da Olimpíada Socioeducativa. A cerimônia será realizada no Centro Socioeducativo Patativa do Assaré e reunirá representantes de todas as unidades socioeducativas do Estado com o intuito de fomentar, por meio do esporte e da cultura, a potencialidade, capacidade e possibilidade concreta de crescimento pessoal e social dos jovens em cumprimento de medidas. Os jogos serão realizados até o dia 27 de setembro de 2019.

Com 11 modalidades esportivas nesta edição, 815 adolescentes participarão de disputas de futebol society, futsal, tênis de mesa, xadrez, gamão, basquete, entre outros. Uma novidade neste ano é a abertura regional que acontecerá em Juazeiro do Norte e em Sobral no dia 18 de setembro, onde também disputarão jogos internos.

Além de concretizar o início das competições, a solenidade contará com apresentações culturais, da banda marcial Elias Marques, que conduzirá as unidades socioeducativas, bem como uma prévia do break dance, modalidade nova que será um dos destaques durante as Olimpíadas, e também uma dança exibida pelas adolescentes do Centro Socioeducativo Aldaci Barbosa Mota.