12ª Praça Mais Infância do Ceará será inaugurada em Camocim nesta quarta-feira (7)

6 de agosto de 2019 - 13:20

Praça Mais Infância do Ceará será inaugurada em Camocim

Crianças e suas famílias ganharão um espaço de lazer com quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre e muito mais. Durante todo o dia, o Caminhão do Cidadão estará no local oferecendo serviços gratuitos para a população de Camocim

A Praça Mais Infância de Camocim, no Litoral Norte do Estado, será entregue nesta quarta-feira (7) pelo governador Camilo Santana. Crianças e suas famílias ganharão uma ótima opção de lazer do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a secretária Socorro França (SPS), também participarão da solenidade.

A Praça Mais Infância de Camocim tem uma área total de 2.355,60 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. Na ocasião, o Estado entrega ainda kits com redes e bolas de basquete, vôlei, futsal, espiribol.

O equipamento foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento total de R$ 900.633,16, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% do município, que também cede o terreno para a construção da praça, como contrapartida.

Durante todo o dia, o Caminhão do Cidadão estará no local oferecendo serviços gratuitos para a população da cidade, como atualização cadastral da Receita Federal, emissão de antecedentes criminais, RG e CPF, além de atendimento online.

Municípios contemplados

Além de Camocim, Aquiraz, Amontada, Acaraú, Granja, Maranguape, Pacatuba, Pentecoste, São Benedito, Sobral e Viçosa do Ceará, mais 21 municípios receberão a Praça Mais Infância: Acopiara, Boa Viagem, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Fortaleza, Icapuí, Icó, Iguatu, Itapipoca, Itarema, Juazeiro do Norte, Mauriti, Maracanaú, Quixadá, São Gonçalo do Amarante, Tauá, Tianguá e Trairi.

As Praças Mais Infância estão dentro do pilar “Tempo de Brincar” do Programa Mais Infância Ceará. Além das Praças Mais Infância, já foram implantadas pelo Governo do Ceará nos municípios 35 brinquedocreches e 85 brinquedopraças e outras 75 brinquedopraças estão previstas.

Serviço:

Praça Mais Infância de Camocim
Data: 7 de agosto de 2019 (quarta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Rua Moisés Cavalcante Rocha, s/n, bairro Olinda.