Projeto da PMCE traz cinema à comunidade na Capital

9 de agosto de 2019 - 10:35 # # # #

Ascom PMCE

Olhos atentos, lanche na mão, e o encanto de assistir a um filme como se estivessem no cinema. Esse é o resultado que a ação “Cinema na Praça” vem trazendo à comunidade através de um telão. A iniciativa, que ocorre de forma gratuita, é realizada por agentes de segurança do 18° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), todas as quartas-feiras, em frente à Capela São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6. E ontem (7), não foi diferente para a criançada, que reside na Unidade Integrada de Segurança 14 (Uniseg 14).

De acordo com o Tenente Pedro Moura, coordenador de projetos sociais do 18° BPM, a iniciativa visa a ocupação dos moradores nos espaços públicos, além de aproximar a Polícia e comunidade. Ele ressalta ainda a importância de despertar, nessas pessoas, os benefícios que uma atividade cultural simples pode trazer a todos os envolvidos.

A ação, que também ocorre em outros bairros da Capital, tem ganhado cada vez mais destaque e apoio da população. A igreja disponibiliza as cadeiras, os populares os lanches para todos os participantes do projeto, e a PM, a estrutura e o policiamento. Para introduzi-los no clima do cinema e motivá-los a cultivar esse hábito, os policiais militares começarão a levar palestras e vídeos educativos, visando alavancar mais ainda a prática cultural.