Estudantes participam da III Corrida das Escolas Públicas Estaduais neste domingo (18)

14 de agosto de 2019 - 14:03 # # # #

Seduc - Assessoria de Comunicação

Dando sequência às comemorações em virtude do Mês do Estudante, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realiza, neste domingo (18), às 6h30, a III Corrida das Escolas Públicas Estaduais. O circuito de 5 km reunirá cinco mil corredores na Avenida Beira Mar, em Fortaleza.

A ação tem o objetivo de integrar os estudantes e a comunidade escolar, valorizando a qualidade de vida e o bem-estar, num grande evento esportivo. Além de troféus e medalhas, os primeiros colocados ganharão viagens para participar de corridas em outros estados.

A corrida é mais uma iniciativa do Mês do Estudante, denominado AoGosto do Aluno. Em sua quarta edição, o projeto tem o objetivo de promover a participação dos alunos em atividades culturais, esportivas e de lazer, destacando as potencialidades e reforçando os laços da juventude com o ambiente escolar.

As atividades acontecem na Capital e no Interior, proporcionando aos estudantes passeios culturais, com visitas à exposição de arte e museus, participação na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará e momentos de lazer em parque aquático. “A rede inteira está empenhada em fazer deste mês uma celebração ao Dia do Estudante”, destaca a secretária da Educação, Eliana Estrela, ressaltando que o projeto já está consolidado no calendário escolar do Estado do Ceará.

Encerramento

No dia 29 de agosto, será realizada a final do IV Festival Alunos que Inspiram, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O evento dará espaço às atividades artísticas desenvolvidas nas escolas, destacando o talento e a criatividade dos estudantes. Na edição deste ano, serão contempladas seis expressões artísticas: artes visuais, criação literária, dança, música, teatro e vídeo

Serviço:

III Corrida das Escolas Públicas Estaduais
Data: 18/08/2019 (domingo)
Horário: 6h30
Local: Aterro da Praia de Iracema