Cinema do Dragão recebe pré-estreia especial do filme “Bacurau” de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

16 de agosto de 2019 - 10:26 # # # # #

Ascom Dragão do Mar

A sessão será exibida neste sábado (17) antes da pré-estreia em Fortaleza. A produção foi vencedora do Prêmio do Júri no Festival de Cannes deste ano, na França.

O premiado filme “Bacurau”, dos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, tem pré-estreia especial em Fortaleza neste sábado (17), às 22h, no Cinema do Dragão, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A sessão de sábado (17) será exibida em caráter especial, antes da pré-estreia no Cineteatro São Luiz, dia 27 de agosto. Os ingressos serão vendidos no dia da sessão, a partir das 20h.

A produção foi vencedora do Prêmio do Júri no Festival de Cannes deste ano, na França. O longa conta com Sônia Braga no elenco, além do ator cearense Silvero Pereira, o paraibano Buda Lira e o alemão Udo Kier (de “Melancolia”). O filme que se passa no sertão nordestino e narra a vida dos habitantes de um povoado que some do mapa após a morte de uma antiga e importante moradora, interpretada pela artista Lia de Itamaracá.

O lançamento oficial no Brasil da produção será durante a abertura no Festival de Gramado, nesta sexta-feira, 16 de agosto. O longa chega às salas de cinema do País no dia 29 de agosto.

A sessão no Cinema do Dragão do Mar será em caráter especial e sem debate com os realizados. No dia 27 de agosto, o Cineteatro São Luiz, fará uma sessão seguida de debate com a presença dos diretores, do Secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos, e de parte do elenco do filme.

Sinopse:

Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Serviço

Pré-estreia especial do filme “Bacurau”

Dia: 17 de agosto (sábado)

Horário: às 22h

Ingressos: R$ 14 (inteira) R$ 7 (meia)

Local: Cinema do Dragão, sala 1, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.