Hospital Geral César Cals atualiza horários de visita aos pacientes

19 de agosto de 2019 - 17:40 # # # #

Wescley Jorge - Ascom HGCC

 

Hospital Geral César Cals atualiza horários de visita aos pacientes

A partir da próxima segunda-feira, 26, o Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da rede pública do Governo do Ceará, implanta novos horários de visitação aos pacientes internados na unidade. O HGCC relacionou todas as enfermarias conforme especificidades e perfis, no intuito de melhor contribuir com o bem-estar do paciente, a atenção clínica das equipes multiprofissionais de saúde, higienização hospitalar e a participação da família no cuidado.

“As mudanças foram pensadas visando a melhoria da assistência e segurança do paciente, de modo que os familiares possam de fazer presentes no processo de internação e participante na atenção humanizada”, explica a chefe do Serviço Social do HGCC, Andréa Soares Ricoy. Segundo ela, como hospital de ensino, o aprimoramento das ações é constante e busca oferecer o melhor ao paciente.

Ao todo, são sete grupos com horários específicos para visitas nos blocos de Enfermaria Clínica e Cirúrgica, Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Neonatal, Enfermaria Canguru, Casa da Gestante, Salas de Parto e Banco de Leite Humano. Os horários estão também de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, que visa a participação familiar na recuperação do paciente.

banner horário de visita aos pacientes

Para Manoel Pedro Guedes Guimarães, diretor técnico do HGCC, os novos horários estão de acordo com o perfil do paciente que vem mudando ao longo dos anos. “Os horários acompanham a complexidade dos pacientes, que mudou, bem como a diminuição de infecção e ainda primam pela boa assistência clínica ao paciente”, esclarece o médico.

Segurança ao paciente

A unidade hospitalar possui 296 leitos e recebe cerca de 2.790 visitantes diariamente. A atualização dos horários de visita busca oferecer atendimento especializado e reforça ainda o compromisso da participação familiar e a segurança do paciente.