Nova loja Ceart no Dragão do Mar será inaugurada nesta terça (20)

19 de agosto de 2019 - 13:49 # # #

Wiarlen Ribeiro - Ascom Gabinete Primeira-Dama
Ariel Gomes - Fotos

]Com o objetivo de aprimorar as experiências de consumo e comercialização do artesanato, o Governo do Ceará realiza, nessa terça-feira (20), às 18h30, a inauguração da nova loja da Central do Artesanato do Ceará (CeArt), no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza. O evento contará com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, da titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

“Com o novo espaço, estamos garantindo a geração de emprego e renda para mais de 45 mil artesãos, grupos de produção e entidades artesanais de 179 municípios cearenses. O Governo do Ceará acredita no potencial dos nossos profissionais, por isso investe na formação e capacitação de nossos artistas, possibilitando a idealização de novos produtos disponíveis nas lojas Ceart”, destaca Onélia Santana.

Dentro do projeto de requalificação estrutural do Dragão do Mar, o novo espaço, com 60m², faz parte da nova galeria criada junto ao anfiteatro e estará próxima ao Museu da Cultura Cearense. No local, peças das 16 tipologias reconhecidas estarão à disposição do público. “Expandir os espaços de comercialização é uma forma de dar mais visibilidade ao trabalho dos nossos artesãos. É uma valorização da cultura que vem aliada à geração de renda”, pontua a secretária Socorro França (SPS).

A coordenadora do desenvolvimento do artesanato, Patrícia Liebmann, destaca a nova loja como um investimento que irá valorizar ainda mais os produtos feito à mão no estado. “Inaugurar a nova loja da Ceart no Centro Cultural Dragão do Mar é garantir que o artesanato esteja cada dia mais forte dentro do circuito cultural da nossa capital, em um espaço visitado diariamente por turistas e pelos próprios fortalezenses”, disse.

Serviço:

Inauguração da nova loja Ceart no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema
Telefone: (85) 3101-2740
Funcionamento: terça a sexta – 9h às 21h / sábado e domingo – 15h às 21h