Complexo do Pecém é destaque no Ceará Global 2019

22 de agosto de 2019 - 17:20 # # # #

Asom CIPP

Complexo do Pecém é destaque no Ceará Global 2019

3° edição do evento foi realizado nessa quarta-feira (22)

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) foi destaque durante o Ceará Global 2019, evento realizado nessa quinta-feira (22/08) no Sebrae Ceará. Com o tema “O Ceará no mundo: construindo o futuro hoje”, o secretário da Casa Civil do Ceará, Élcio Batista, apresentou dados importantes sobre o Complexo do Pecém, considerado um dos principais polos de desenvolvimento da economia do Ceará.

Na ocasião, Élcio Batista falou sobre alguns caminhos possíveis e como temos conseguido projetar nosso Estado ao investir de forma sustentável em tecnologia, inovação, logística, educação e em diversas outras áreas estratégicas. “O governador Camilo Santana tem conseguido alavancar o processo de internacionalização da economia do Ceará. Cada vez mais investimos de forma sustentável em tecnologia, inovação, logística, segurança; educação e em diversas outras áreas estratégicas. Isso tudo nos torna atrativos e competitivos. As sociedades mais bem sucedidas do mundo são aquelas que investem no conhecimento e se reinventam. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas posso afirmar que nos últimos anos temos apresentado resultados consistentes e asseguro que o que vem sendo construído hoje aqui no nosso Estado nos levará a um futuro ainda mais promissor”, ressaltou.

A apresentação foi acompanhada pelos presidentes do CIPP, Danilo Serpa; da ZPE Ceará, Mário Lima; e por diretores e coordenadores das empresas. “Esse é um evento anual permanente que mostra a presença estrangeira no Ceará e a ligação que o Estado tem com vários mercados no exterior. Em outras palavras, o Ceará Global promove uma cultura de internacionalização em nossa economia”, disse Danilo Serpa.

O Ceará Global foi concebido em 2017 durante missão liderada pelo Governo do Estado do Ceará e Federação das Indústrias do Estado do Ceará ao Porto de Roterdã. Hoje o Ceará Global é considerado a principal ação anual de networking que reúne empreendedores, investidores, entidades de classe e poder público ligados ao comércio exterior e ao investimento estrangeiro direto no Ceará.