Duas novas obras rodoviárias serão licitadas esta semana

28 de agosto de 2019 - 10:57 # # # # # #

SOP - Ascom

O Governo do Ceará, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), recebe esta semana as propostas de preços para a execução de duas obras de pavimentação, uma em Quixadá e outra em Liomeiro do Norte. Isso totaliza 34 quilômetros do que antes era leito natural agora pavimentados e incorporados à malha viária estadual, proporcionando melhores condições de deslocamento aos usuários que trafegam por essas vias. As apresentações das propostas para essas rodovias acontecerão, respectivamente, no dia 29 de agosto, às 15 horas, e no dia 30, às 9 horas, na Comissão Central de Concorrência (CCC) na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Na CE-443, a pavimentação será realizada em intervalo de 18 km de estrada, entre o município de Quixadá e o distrito de Custódio. Já o acesso à BR-116 desde o distrito de Bixopá, em Limoeiro do Norte – também conhecida como estrada do Bixopá –, facilita o acesso à a maior zona de produção agrícola do município, facilitando assim o acesso para negócios e o ecoamento da produção.

Os processos licitatórios são do tipo Concorrência Pública Nacional – CPN. Os editais prevêem 360 dias corridos de prazo para execução dos trabalhos, contados a partir da data de recebimento da ordem de serviço, após publicação do contrato no Diário Oficial. As obras, com recursos do Tesouro do Estado, fazem parte do Ceará de Ponta a Ponta, Programa de Logística e Estradas.

Serviço

Licitação da pavimentação da CE-580
Data: 29 de agosto de 2019
Horário: 15h
Local: Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 (sede da Procuradoria Geral do Estado)

Licitação da pavimentação do acesso entre Limoeiro do Norte e Bixopá
Data: 30 de agosto de 2019
Horário: 9h
Local: Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 (sede da Procuradoria Geral do Estado)