Agência de Inovação do Nutec seleciona 17 projetos para incubação

30 de agosto de 2019 - 11:27 # # # #

Louise Mezzedimi - Ascom Nutec

Agência de Inovação do Nutec seleciona 17 projetos para incubação

Pitch Day realizado esta semana movimentou o Nutec com empresas de inovações em diversas áreas.

Empreendedores de 25 empresas participaram da última fase do programa de incubação do Nutec “Você, empreendedor!”, turma 01.2019. No Pitch Day, promovido esta semana na sede da Fundação, 25 ideias foram apresentadas em pitches de três minutos. Depois que os projetos foram explicados para uma banca avaliadora composta por empresários, 17 foram selecionados.

De acordo com a Gerente de Inovação do Nutec, Bruna Sousa, o pitch day marca uma nova fase da Agência de Inovação. “Reestruturamos a agência e esse evento, com tantas ideias inovadoras e com a participação de jurados de destaque na área do empreendedorismo, marcando uma nova era. Estamos nos consolidando como referência no Estado”, destacou.

Este é o primeiro pitch day organizado pela Agência de Inovação do Nutec. Foram reunidas empresas com inovações em diversas áreas, como alimentos, inteligência artificial, automação, robótica, marketplace e fintech. A banca de jurados foi composta por Lucas Neves (UPME Brasil), Bruna Laura (Idear), Eduardo Castro (Nucleus) e Ariana Melo (Escala Estratégica).

A incubadora do Nutec (Partec) oferece seis pilares no seu programa de incubação: rede de mentores, estrutura com coworking, sala de reuniões e auditório, capacitação com grandes empresas, acesso a ensaios laboratoriais, conexão entre empreendedores e gratuidade do registro de marca, sendo o último gratuito para os selecionados, com exceção das taxas do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Confira o resultado clicando aqui