Jornada Esporte Cidadão será realizada em Fortaleza dias 5 e 6 de setembro

30 de agosto de 2019 - 15:05 # # #

Sejuv - Ascom

O evento irá divulgar ações e serviços dos governos federal e estadual na área do esporte

A Jornada Esporte Cidadão realizada pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e pelo Governo do Ceará, através da Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv), será realizada em Fortaleza nos próximos dias 5 e 6 de setembro. O Ceará será o primeiro estado a receber a Jornada.

O evento tem como objetivo divulgar ações, programas e serviços dos governos Federal e Estadual para contribuir com a implementação de políticas que ampliem o acesso ao esporte a todos os brasileiros, como também, ampliar as políticas do esporte e a interlocução com municípios, federações e outras entidades voltadas ao esporte. As vagas são destinadas aos prefeitos, secretários municipais de esporte e gestores esportivos de Ligas, Federações e associações esportivas.

Para o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, será um momento de muito conhecimento para os municípios. “O evento veio para desenvolver ações efetivas e aproximar os Estados à Secretaria Especial do Esporte”, afirmou.

A Secretaria Especial do Esporte irá passar orientações acerca de aspectos técnicos relacionados ao planejamento e gestão da infraestrutura de esporte e disponibilizará aos municípios instruções de acesso aos programas oferecidos.

A programação conta com a palestra do Prof. Dr. Ricardo Catunda, com o tema Esporte e Cidadania; apresentação da pentatleta brasileira e bicampeã em Jogos Pan-americanos, Yanne Marques; whokshop com o secretário Especial do Esporte e demais autoridades; palestra “Elaboração e Captação de Recursos para Projetos Esportivos”; palestra sobre a “Lei de Incentivo ao Esporte: oportunidades e aplicabilidade da lei Estadual”, entre outros pontos.

Realize aqui sua inscrição.

Serviço:

Jornada Esporte Cidadão
Dias: 5 e 6 de setembro
Local: auditório Blanchard Girão – SEJUV
Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2775, Fortaleza (CE)
Horário: 8h