Jogos Escolares, corrida 21k e Rally dos Sertões marcaram o final de semana esportivo no Ceará

2 de setembro de 2019 - 12:06 # # # #

Ascom Sejuv

O final de semana foi de importantes eventos esportivos realizados em todo o Estado do Ceará. No último domingo (1º), a corrida 21k e o Rally dos Sertões movimentaram a Região Metropolitana de Fortaleza e os Jogos Escolares foram realizados de sexta-feira (30) a domingo em todo Estado.

As provas da corrida 21k foram realizadas em três modalidades: 7km, 14km e 21km com a premiação nas categorias Geral, Profissional de Educação Física, Paratleta e Cadeirantes. As provas percorreram vários pontos turísticos da cidade, como Avenida Beira Mar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e Forte de Nossa Senhora de Assunção, entre outros. Servidores da Sejuv participaram do evento, que contou com a presença da secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, durante a premiação.

Já no Rally dos Sertões, o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, prestigiou a cerimônia de encerramento e premiação do evento, que ocorreu no domingo (1º), no Porto das Dunas. A largada da competição foi realizada na cidade de Campo Grande (MS), os participantes partiram da jornada de oito dias, percorrendo quase 5 mil quilômetros pelas mais desafiadoras trilhas de diversos Estados.

“Estamos participando desse momento que nos traz muito orgulho, ver nossos atletas cearenses se destacando em grandes provas nos mostra que estamos no caminho certo em apoiar e fomentar o esporte no nosso Estado”, ressaltou Rogério Pinheiro.

Ainda na sexta-feira (30) foram realizadas as competições do paratletismo dos Jogos Escolares, na Universidade de Fortaleza (Unifor), com a participação de mais de 30 paratletas. O paratleta Wellington de Melo, atleta cearense medalha de ouro nos Jogos Parapanamericanos de Lima 2019 no tênis de mesa, prestigiou o evento. Os Jogos Escolares seguiram no final de semana, nos naipes masculino e feminino, com as modalidades de Tênis de Mesa, Xadrez, Atletismo e Badminton.

No Autódromo Internacional Virgílio Távora, foi realizado no sábado (31), o curso de pilotagem em motocicletas que teve a finalidade de melhorar as técnicas de condução dos participantes e contribuir para a redução de possíveis acidentes.