Sejuv recebe primeira edição da Jornada Esporte Cidadão

5 de setembro de 2019 - 14:27 # # #

Sejuv - Ascom

Sejuv recebe primeira edição da Jornada Esporte Cidadão

O objetivo é mostrar aos municípios cearenses as instruções de como ter acesso aos programas oferecidos pela Secretaria Especial do Esporte

A Jornada do Esporte Cidadão está sendo realizada nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6) em Fortaleza, primeira cidade do País a receber o evento promovido pelo Ministério da Cidadania, e que percorrerá municípios de diferentes estados até dezembro deste ano. O evento está sendo realizado na Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), com programação envolvendo palestras sobre Esporte e Cidadania; Elaboração e captação de recursos para projetos esportivos; Lei de Incentivo ao Esporte: oportunidades e aplicabilidade da Lei Estadual; apresentações de Ex-atletas, Workshops, entre outras atividades.

A Jornada do Esporte Cidadão é um evento idealizado pelo Ministério da Cidadania, destinado a agentes públicos, empresários e representantes de entidades sem fins lucrativos a fim de orientá-los acerca de aspectos técnicos relacionados ao planejamento e à gestão da infraestrutura de esporte, além de oferecer instruções de como ter acesso aos programas oferecidos pela Secretaria Especial do Esporte.

O Secretário do Esporte e Juventude do Estado do Ceará, Rogério Pinheiro, falou sobre a importância de ser o primeiro Estado a receber o evento. “Como a região Nordeste está dentro das áreas que tem um déficit no recebimento desses programas, hoje poder discorrer e passar para os nossos municípios todas as formas possíveis de captação de recursos é muito importante para o nosso Estado”, pontuou Rogério.

“O Governo do Estado pode centralizar as ações com os municípios, e a ideia é exatamente essa, municipalizar. Nossa intenção é mostrar os programas, mostrar como cada município pode ser beneficiado, como eles podem acessar esses programas, como montar os projetos e como se beneficiar desses projetos”, explicou o secretário Especial do Esporte, Décio Brasil.

 

Ouça

O secretário do Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro, falou sobre a importância de ser o primeiro Estado a receber o evento.

O secretário Rogério Pinheiro destacou a importância do Projeto de Areninhas do Ceará e as políticas de esporte do Ceará.

Segundo o secretário especial de Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil, o objetivo do encontro é permitir aos municípios o acesso aos programas de esporte do Governo Federal.