EGP realiza I Encontro Anual do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas

6 de setembro de 2019 - 11:46 # # #

Ascom EGPCE

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará promoveu, nesta quinta-feira (05), o primeiro encontro anual do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP). Conduzido pela coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz, o encontro tratou do alinhamento dos processos relacionados às demandas de capacitação para servidores e do cronograma da Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2019.

O GTDEP é composto por servidores/colaboradores que atuam na área de Recursos Humanos em diversos órgãos e entidades, sendo responsável por elaborar e acompanhar projetos de valorização dos servidores, inclusive o de capacitação e desenvolvimento profissional no âmbito das setoriais.

Na ocasião, Fernanda apresentou os números de atendimentos em capacitação de 2018. No ano passado, a Escola de Gestão Pública realizou mais de 12 mil atendimentos em capacitação, incluindo educação a distância e presencial. Apesar de o resultado ter sido bastante positivo, a coordenadora destacou que, em 2019, o trabalho desenvolvido pela EGPCE está mais focado na qualidade dos cursos do que na quantidade das ofertas.

“A EGPCE, em geral, tem superado as metas de desempenho estipuladas ao longo dos anos, o que certamente é muito gratificante; no entanto, para nós, mais importante do que alcançar os quantitativos desejáveis é a certeza de que estamos fortalecendo cada vez mais a qualidade das ações formativas que são constantemente oferecidas aos servidores públicos”, afirmou.

O orientador da Célula de Educação Presencial da EGPCE, Elvis Rodrigues, também ressaltou a importância do trabalho em conjunto realizado pelo GTDEP e EGPCE. “As ações desenvolvidas pelo GTDEP trazem resultados para o trabalho dos servidores, trabalho esse que, por sua vez, causa impacto na sociedade”, avaliou.

Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2019

No I Encontro Anual do GTDEP também foi realizada a eleição dos representantes que irão compor a comissão coordenadora da Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2019, que é uma premiação concedida pelo Governo do Ceará aos servidores/empregados públicos estaduais que se destacam no exercício de suas funções específicas, por meio do desenvolvimento de uma ação inovadora, visando à melhoria constante da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

A Comissão Coordenadora é responsável por gerir o processo referente à seleção dos servidores/empregados públicos indicados para concorrer à Medalha e Prêmio. Para representar um órgão da administração direta, os presentes elegeram Dione Lopes de Sousa Castro Gadelha, que atua no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). A representante do órgão da administração indireta eleita foi Lívia Monteiro de Menescal, da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE).

A comissão também é composta pela diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, um representante da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará e um representante do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará.

O período de inscrição da Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2019 será divulgado em breve.